Home Arte e Espetáculo Academia Guaçuiense de Letras realiza cerimônia para lançamento de livro

Academia Guaçuiense de Letras realiza cerimônia para lançamento de livro

Academia Guaçuiense de Letras realiza cerimônia para lançamento de livro

Aconteceu neste sábado (18) a cerimônia de lançamento do livro “Antologia dos Escritores” que reúne trabalhos como poesias e crônicas dos membros que compõem a Academia Guaçuiense de Letras e também de escritores convidados. Ao todo, o livro conta com a autoria de vinte escritores, além de publicações póstumas de escritores Guaçuienses, como Antonio Carneiro Ribeiro e Gilvôn Mapeli.

Continua depois da publicidade

Na oportunidade, o atual presidente, o escritor e diretor teatral Carlos Ola falou da importância do livro para a cultura de Guaçuí, sendo o primeiro da Academia de Letras da cidade. “Guaçuí é um celeiro de grandes nomes na literatura capixaba, e essa publicação é uma forma de registrar o talento de diversas gerações de autores, desde consagrados como Antonio Carneiro Ribeiro a escritores estreantes. É vital que a memória não se perca. Sem dúvida, é um marco para nossa cultura”.

A cerimônia aconteceu de forma presencial no Teatro Fernando Torres seguindo todas as normas e protocolos sanitários vigentes da Covid-19, e trouxe aos espectadores, além do próprio lançamento, apresentações culturais como música, com Celso Montoni e alunos; dança, com a Enamorados Cia de Dança; e teatro e contação de histórias, com o Grupo Gota, Pó e Poeira.

O livro “Antologia de Escritores” foi publicado como contrapartida da Lei Aldir Blanc – editais 01 e 02/2020, da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes do município de Guaçuí e Ministério do Turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Avaliação
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui