Home Arte e Espetáculo Artista de Alegre transforma paisagem cotidiana da cidade com fotografias

Artista de Alegre transforma paisagem cotidiana da cidade com fotografias

Artista de Alegre transforma paisagem cotidiana da cidade com fotografias

A artista visual Mariana Antônio está transformando o cotidiano das pessoas que transitam pela Rua Padre Anchieta, em Alegre, com fotografias que revelam um olhar poético e atento para a vida dos alegrenses.

Continua depois da publicidade

O projeto “[aqui estou,] conversações sobre vistas, luzes, paisagens e a fotografia no dia a dia”, tem o intuito de promover uma intervenção artística na cidade, com as fotos que foram produzidas por Mariana.

“A proposta é uma ‘conversa ação’, para abrir janelas nos muros com registros fotográficos que faço no meio da vida. Vistas de onde estou, imagens do particular, a luz do meu dia a dia, estão na rua, para encontrar alguém”, explica Mariana Antônio.

A ideia é que a partir deste encontro, entre a sociedade e as fotos coladas no muro pelo caminho, haja um deslocamento, um afeto. “A direção do trabalho está em sensibilizar o olhar nas experiências do cotidiano, usar a fotografia como um convite para redescobrir – a cidade, a casa, o corpo, as coisas, as relações – o mundo hoje”, completa a artista.

Nesta terça-feira (14) a artista prepara uma live, a partir das 20h, em seu Instagram (@mariana_antônio_). A “conversa ação” contará ainda com a presença poeta e músico, Aluízio Sueth, e da artista visual, Taynara Barreto.

O projeto “[aqui estou,] conversações sobre vistas, luzes, paisagens e a fotografia no dia a dia”, é realizada com fomento do Edital de Cultura Secute/Alegre – 002/2020, da Lei Aldir Blanc.

 

Sobre Mariana Antônio

Artista pesquisadora, interessada no encontro da arte e a vida, trabalha no contato com a matéria do tempo — presente, memória, sonho. Usa a fotografia para compartilhar as experiências poéticas que aparecem nos processos e práticas do dia a dia.

Graduada em Artes Plásticas (UFES, 2007), especialista em Comunicação e imagem (UFES, 2008), atualmente estuda e propõe, em percursos online, oficinas e laboratórios de criação para o cotidiano.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Avaliação
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui