#siga AQUI

Home Arte e Espetáculo Companhia de artes cênicas de Cachoeiro faz apresentação de espetáculo ao vivo na internet

Companhia de artes cênicas de Cachoeiro faz apresentação de espetáculo ao vivo na internet

0
Companhia de artes cênicas de Cachoeiro faz apresentação de espetáculo ao vivo na internet

A Cia NÓS de Teatro apresenta, neste sábado (28), o espetáculo online de dança-teatro “Do Avesso”. A peça faz parte de um projeto contemplado pelo edital de incentivo a cultura Lei Rubem Braga de Cachoeiro de Itapemirim. O projeto também contempla algumas escolas do município, com objetivo de criar canais de diálogo e reflexão entre escola, artista e alunos acerca de temáticas abordadas durante a peça, como autoimagem, insatisfações corporais ilusórias e a busca pelo padrão de beleza ideal nas relações contemporâneas.

O projeto aconteceria de forma presencial no começo do ano, tendo sua primeira ação prevista para o mês de março, no entanto, devido ao começo do isolamento social, a Companhia se viu obrigada a repensar todo seu fazer artístico. Tendo em vista que atividades presenciais não voltariam tão cedo, foi necessário mudar todo o formato do projeto. O que antes seria feito nos palcos, agora passa a ser feito de forma virtual, se adequando a linguagem que este novo formato demanda.

Envolvendo drama e comédia, a peça de dança-teatro “Do Avesso” faz reflexões sobre o padrão de beleza imposto pela sociedade nas relações contemporâneas.

Além disso a Companhia também oferece uma oficina de dança-teatro intitulada “Corpo Do Avesso”, ministrada por Leo Dariva, diretor do espetáculo. A oficina busca compartilhar um pouco do processo criativo do mesmo. Tanto o espetáculo quanto a oficina são voltados para pessoas maiores de 14 anos.

A apresentação acontecerá através da plataforma zoom. Para adquirir o ingresso basta acessar o link do sympla, fazer o cadastro, pegar o ingresso, e baixar o zoom. No dia da apresentação, basta acessar “meus ingressos” no sympla, que irá te direcionar automaticamente para a sala do zoom. Aconselhamos também que o espectador assista o espetáculo pelo computador, para ter uma visão total das cenas e uma experiência mais completa.

“Nós da Cia NÓS de Teatro acreditamos que a arte precisa resistir às peripécias de seu tempo. O que estamos fazendo é um meio de permanecer enquanto grupo que busca, dentro das artes cênicas, diversas maneiras de ser e existir. De fato há pessoas e artistas relutantes quanto à este novo formato que está surgindo e borbulhando na atualidade, mas acreditamos que este seja um caminho para termos mais visibilidade até mesmo em âmbito nacional. Gostaríamos de abrir um convite afetuoso a todos, para trocarmos vivências dentro dessa experiência virtual nova” Comenta Leo Dariva, um dos responsáveis pelo projeto.

 

Serviço:

Espetáculo

Ingressos: https://www.sympla.com.br/do-avesso—espetaculo-de-danca-teatro__1050472

28 de novembro às 19:30h

Local: Zoom-Online (acesso via sympla)

Público-Alvo: Artistas, não-artistas, estudantes de artes e demais pessoas interessadas nas práticas de dança-teatro.

 

Oficina:

Ingressos: https://www.sympla.com.br/oficina-de-danca-teatro—corpo-do-avesso__1051812

29 de Novembro das 14:00h às 17:00h

Local: Zoom-Online (acesso via sympla)

Público-Alvo: Artistas, não-artistas, estudantes de artes e demais pessoas interessadas nas práticas de dança-teatro.

 

Ficha Técnica:

Direção: Leo Dariva

Direção Coreográfica: Ivna Messina

Dramaturgia: Leo Dariva e Ivna Messina

Intérpretes: Clara Muñiz e Leo Dariva

Produção: Cia Nós de Teatro

Produção Local: Amanda Malta

Trilha original: Renato Miranda

Iluminação: Cia Nós de Teatro

Figurino: Ale Fairich

Assistente técnico: Paulo Faccin

Designer gráfico: Gabriel Giro

Fotógrafo: Farley de Souza

Mídias Sociais: Taty Marques

Adaptação para plataforma digital: Cia Nós de Teatro

DEIXE UMA RESPOSTA

Avaliação*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui