Home Arte e Espetáculo Espetáculo capixaba de dança “Las Líneas” será exibido neste fim de semana

Espetáculo capixaba de dança “Las Líneas” será exibido neste fim de semana

Espetáculo capixaba de dança “Las Líneas” será exibido neste fim de semana
Foto: Esteban Bisio

O espetáculo capixaba de dança “Las Líneas”, que aborda possibilidades de vínculos históricos entre mulheres e os espaços que ocupam, estreia neste sábado (16), a partir das 19h30, no canal do Youtube do Projeto Triptica.

Continua depois da publicidade

Interpretado por Lucía Reizner, o solo de dança também será exibido on-line nos dias 17, 23 e 24, sempre no mesmo horário. De acordo com a artista a peça é um retrato de viagens pela América Latina e inspirações de mulheres que conheceu durante a jornada.

“Viajei pela América Latina e conheci muitas mulheres fortes pelo caminho. Potências muito grandes em cada cantinho desconhecido. São minhas inspirações” afirmou Lucía Reizner.

A direção é de Ivna Messina. A trilha sonora é uma criação original de Esteban Bisio. O espetáculo poderá ser visto gratuitamente no Youtube do projeto Triptica, que reúne três bailarinas do Estado para a montagem de trabalhos solos e oficinas de formação em dança.

Este projeto é uma realização da Voe Produções, produção da Companhia do Outro e está sendo realizado com recursos do Funcultura – Secretaria da Cultura do Estado do Espírito Santo através do edital 030/2019.

 

Projeto Tríptica

Com realização da Voe Produções e produção da Companhia do Outro, o projeto reúne três bailarinas para montar três espetáculos solo, a partir das inquietações sobre o feminino, o ser mulher na atualidade e as questões relacionadas às dores e aos prazeres. Todas convidam diretoras mulheres das artes cênicas capixabas e elaboram oficinas de formação, ensaios abertos, bate-papos e apresentação para escolas do Estado.

 

Serviço:

Las Líneas – Temporada de Estreia

Dias: 16, 17, 23 e 24, às 19h30

Onde: YouTube do projeto: https://linktr.ee/triptica

 

Ficha Técnica:

Intérprete-criadora, pesquisa e concepção: Lucía Reizner

Direção cênica e coreográfica: Ivna Messina

Dramaturgia: Lucía Reizner e Ivna Messina

Assistência dramatúrgica: Alexsandra Bertoli

Direção musical e trilha sonora: Esteban Bisio

Iluminação: Daniel Boone

Direção de arte: Thila Paixão

Produtor: Luiz Carlos Cardoso

Câmeras, edição e fotos para divulgação: Esteban Bisio

Produção: Companhia do Outro

Apoio: Sala Baila!

Realização: Voe Produções

Classificação: Livre

 

Projeto realizado com recursos do Funcultura – Secretaria da Cultura do Estado do Espírito Santo através do edital 030/2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Avaliação
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui