Home Arte e Espetáculo Festival Nacional de Teatro de Guaçuí é adiado após decreto do governo do ES

Festival Nacional de Teatro de Guaçuí é adiado após decreto do governo do ES

Após o decreto do governo do Espírito Santo, na tarde desta terça-feira (16), o 21º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí, que seria realizado no período de 21 a 27 de março em formato híbrido (semipresencial e online), foi adiado e estudam uma nova data de realização.

Continua depois da publicidade

A organização do evento, que é um dos mais importantes no cenário teatral do Estado, emitiu por meio do Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira uma nota oficial afirmando que pode ser entre o final de abril e o início de maio, seguindo os protocolos sanitários vigentes. A programação será mantida, como adequação de datas para a agenda das companhias e grupos, sem prejuízo para os mesmos.

 

Confira a nota oficial emitida:

 

NOTA DO FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE GUAÇUÍ

Diante do anúncio do Governo do Estado do Espírito Santo na última terça-feira (16), sobre a adoção de novas medidas restritivas visando o enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19), que suspende o funcionamento de quaisquer serviços e atividades, à exceção dos considerados essenciais – previstos nas Medidas Restritivas em Favor da Vida e fecha os espaços públicos, a Coordenação do Festival Nacional de Teatro comunica o adiamento da edição que teria início no dia 21 de março. As medidas anunciadas pelo governador Renato Casagrande são válidas para todo o território capixaba no período de 14 dias.

Os organizadores estudam uma nova data para a realização do evento, podendo ser entre o final de abril e o início de maio, seguindo os protocolos sanitários vigentes. A programação será mantida, como adequação de datas para a agenda das companhias e grupos, sem prejuízo para os mesmos.

O Festival Nacional de Teatro de Guaçuí é uma realização do Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira, com recursos neste ano da Lei Aldir Blanc – Governo Federal, contemplado pelo edital de Artes Integradas da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo. Tem o apoio ainda da Prefeitura Municipal de Guaçuí.

 

Agradecemos a compreensão de todos.

 

Carlos Francisco Ola

Coordenador do Festival Nacional de Teatro de Guaçuí

DEIXE UMA RESPOSTA

Avaliação
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui