#siga AQUI

Home Cinema Cineclube Jece Valadão faz sessão virtual dos filmes “Proteção Mútua” e “Eles não usam black-tie”

Cineclube Jece Valadão faz sessão virtual dos filmes “Proteção Mútua” e “Eles não usam black-tie”

O Cineclube Jece Valadão está de volta às suas atividades! Desta vez a sessão online será de um jeito diferente, com os filmes já disponíveis no blog (www.cineclubejecevaladao.wordpress.com) para assistir.

O bate-papo será realizado no sábado (18), a partir das 18h, e será online via Google Meet. Os filmes da semana são “Proteção Mútua – Uma história do Centro Operário e de Proteção Mútua” (2019), um documentário de 30 minutos sobre o Centro Operário e de Proteção Mútua produzido pelo o próprio cineclube; e “Eles não usam black-tie” (1981), clássico de Leon Hirszman.

O filme se passa em São Paulo, em 1980. O jovem operário Tião (Carlos Alberto Riccelli) e sua namorada Maria (Bete Mendes) decidem casar-se ao saber que a moça está grávida. Ao mesmo tempo, eclode um movimento grevista que divide a categoria metalúrgica. Preocupado com o casamento e temendo perder o emprego, Tião fura a greve, entrando em conflito com o pai, Otávio (Gianfrancesco Guarnieri), um velho militante sindical que passou três anos na cadeia durante o regime militar.

Continua depois da publicidade

O bate-papo desta semana contará ainda com o convidado especial do é José Paineiras Filho, integrante da diretoria do Centro Operário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Avaliação
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui