Home Cinema Dia Internacional do Beijo: assista 20 grandes beijos da história do cinema

Dia Internacional do Beijo: assista 20 grandes beijos da história do cinema

O beijo é um dos artifícios mais utilizados do cinema, seja para filmes românticos ou para qualquer outro gênero, portanto, para comemorar a data do Dia Internacional do Beijo (13), preparamos uma lista com algumas das melhores cenas de beijo do cinema!

Continua depois da publicidade

 

E o Vento Levou

Para começarmos com tudo esta lista, vamos direto para um clássico de Hollywood, direto de 1939. A obra possui inúmeras cenas memoráveis interpretadas pelo casal Scarlett O’Hara (Vivien Leigh) e Rhett Butler (Clark Gable), apontado por muitos como um dos melhores pares das telonas.

 

Edward Mãos de Tesoura

Falando em casal, temos um par um tanto que atípico, vividos por Johnny Depp e Winona Ryder. Um show de interpretação dos atores tornam essa cena uma das mais tocantes do cinema.

 

Cantando na Chuva

Todo mundo já viu, ou ao menos já ouviu falar da famosa cena de “Cantando na Chuva”, clássico de 1952, porém, o que muitas pessoas não sabem é que o motivo que faz o protagonista esboçar tamanha felicidade é o fato dele  ter ganhando um beijo de sua amada.

 

Romeu e Julieta (1996)

Nem sempre as cenas de beijo são momentos felizes, e talvez o maior exemplo disso seja o beijo marcante e mortal entre romeu e julieta. Filme, este que aliás, tem diversas versões.

 

Poderoso Chefão – Parte 2

Outro beijo diferente na nossa lista, porém não menos marcante, o verdadeiro beijo da morte, uma entre diversas cenas sensacionais de uma das mais aclamadas obras do cinema

 

Harry Potter e as relíquias da Morte – Parte 2

O casal de bruxos que você mais torceu para dar certo… finalmente se beijam.

 

Garota Infernal

Sem dúvidas um dos beijos mais sexys do cinema, estrelado por Megan Fox e Amanda Seyfried, embora o filme não seja lá essas coisas, essa cena por si já faz ele valer a pena. Não vejam durante o trabalho ou perto de seus pais, pelo amor hein!

 

Uma Linda Mulher

Outro clássico da sessão da tarde que não poderia ficar fora da lista é a cena final de “Uma Linda Mulher”.

 

Dez Coisas Que Eu Odeio em Você

A primeira aparição de Heath Ledger na lista, com uma de suas obras mais clássicas, ao lado de Julia Stiles.

 

O Fabuloso Destino de Amelie Poulan

O único longa francês desta lista, a cena do beijo de Amelie Pulan (Audrey Tautou) é uma das mais sutis e delicadas do cinema.

 

Ghost – Do Outro Lado da Vida

Quem é que não se lembra desse filme, um dos queridinhos da sessão da tarde, e de suas cenas clássicas?

 

A Um Passo da Eternidade

Clássico de 1953, que traz a dupla Burt Lancaster e Deborah Kerr na única cena de beijo na praia da lista, e que beijo hein!

 

A Dama e o Vagabundo

Partindo para o mundo das animações, temos uma cena clássica, capaz de botar aquele famoso sorriso de canto de boca em qualquer ser humano, e que já fez muito casal tentar repeti-la sem sucesso.

 

Meu Primeiro Amor

Quem é que nunca assistiu “Meu Primeiro Amor”, e se derreteu por esses dois?

 

Diário de Uma Paixão

Precisa falar alguma coisa de filme, que é um dos melhores dramas do cinema e que sempre te faz chorar, não importa se é a décima vez que você esteja vendo ele?

 

Titanic

É claro que um dos casais mais icônicos dos cinemas não iria ficar de fora dessa lista, Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) deixaram a sua marca nas telonas, e nos corações de todos nós.

 

Homem-Aranha

Vamos falar sobre um dos beijos mais maravilhosos de todos os tempos, aquela cena clássica que a gente sempre lembra quanto o assunto é beijo nas telonas! Estrelando um dos casais mais queridinhos do público, Mary Jane e Peter Parker, interpretados por Kristen Dunst e Tobey Maguire.

 

O Guarda-Costas

Frank (Kevin Costner) é contratado para ser o guarda-costas de Rachel (Whitney Houston), uma famosa estrela da música. Aos poucos os dois vão se apaixonando e no final do filme acontece o beijo. Rachel sai do avião onde está, corre para os braços de Frank, e eles trocam um beijo apaixonado que serviu como despedida para o casal.

 

O Segredo de Brokeback Mountain

O filme apresenta a história dos cowboys Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis Del Mar (Heath Ledger). O beijo é impactante pois acontece no reencontro da dupla, quatro anos após se conhecerem, em frente à casa de Ennis, que era casado e tinha duas filhas.

 

A Forma da Água

O filme dirigido por Guillermo del Toro venceu o Oscar de 2018 e retrata a história de Elisa (Sally Hawkins), uma zeladora muda que trabalha em um laboratório do governo,onde uma criatura aquática (Doug Jones) é aprisionada. Aos poucos o amor proibido entre os dois vai crescendo e a cena final do filme mostra o tão esperado beijo debaixo da água.

DEIXE UMA RESPOSTA

Avaliação
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui