A metamorfose ambulante de uma lenda

    Enquanto o mundo fervilhava nas trepidações das motos de Easy Rider, no ritmo frenético de Elvis Presley, nos poetas Beatniks, na explosão da contracultura, um menino da Bahia deu a luz ao rock no Brasil. Um disco voador desgovernado que abduziu o coração e a mente de milhares de fãs. Raul Seixas, um homem que virou mito.

    Continua depois da publicidade

    O filme “Raul Seixas – O Início, O Fim e o Meio” conta a trajetória do conhecido cantor e compositor, polêmico, ícone e criador da “sociedade alternativa” ao lado parceiro inseparável, hoje escritor, Paulo Coelho. Um raio x do astro do rock brasileiro através de documentos, depoimentos de familiares, ex-esposas, filhas, amigos, músicos e compositores.

    O filme desvenda através de imagens raras de arquivo, depoimentos, encontros com familiares, conversas com artistas, produtores e amigos, a trajetória da lenda do rock. Seus pensamentos e ensinamentos, teorias, conspirações sofridas, repressões e tudo mais que Raulzito fez em vida, a pareceria com Sérgio Sampaio, Edy Star e Miriam Batucada e a Sociedade da Gram Ordem Kavernista. E a última parceria com Marcelo Nova, que para muitos foi o estopim para o artista e para tantos outros, foi uma rápida ascensão para o momento de declínio que Raul Seixas se encontrava.

    O documentário, dirigido por Walter Carvalho, desvenda um pouco do misticismo envolto no cantor, mostra uma legião de fãs, reunidos para comemorar o que poderia ser mais um de seu aniversário, todos cantando suas músicas e caracterizados com as diversas facetas que Raul se mostrou. É comovente e marcante a paixão e admiração dos fãs.

    Raul Seixas morreu jovem porque viveu intensamente. Rock’n roll, amor livre, Sociedade Alternativa, drogas, magia negra, ditadura militar, mulher e filhas. Um homem que queria viver da sua obra e morreu por ela.

     

    + DICAS

    FRANKIE & JOHNNY

    Em Nova York, Johnny (Al Pacino), um ex-presidiário, vai trabalhar como cozinheiro em uma lanchonete onde Cora (Kate Nelligan), uma garçonete, se interessa por ele. Apesar dele ter um certo envolvimento com ela, está na verdade sentindo atração por outra garçonete, Frankie (Michelle Pfeiffer), que não lhe corresponde, evitando qualquer envolvimento mais íntimo.

     

    LAMARCA

    Crônica dos últimos anos na vida do capitão do exército Carlos Lamarca (Paulo Betti) que, nos anos da ditadura, desertou das forças armadas, e passou a fazer oposição, tornando-se um dos mais destacados líderes da luta armada. Dirigido por Sérgio Rezende e baseado em livro de José Emiliano e Miranda Oldack.

     

    O PAGAMENTO FINAL

    O advogado David Kleinfeld (Sean Penn) tira o gângster Carlito ‘Charlie’ Brigante (Al Pacino) da cadeia usando uma brecha na lei. De volta às ruas, Carlito sabe que gastou sua sorte e quer andar na linha. Seus planos mudam quando o advogado reaparece oferecendo uma proposta que lhe permitirá recomeçar do zero ao lado da namorada nas Bahamas.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Avaliação
    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui