#siga AQUI

    Capitão América 4 vem ai!!!!

    /por Gilberto Barreto

     

    Após a exibição do último episódio da série da Disney Plus, Falcão e o Soldado Invernal, a Marvel Studios comunicou a sua intenção de produzir o quarto filme do Capitão América nos cinemas, notícia que pegou os fãs de surpresa, já que ninguém mais acreditava na retomada do herói nas telas depois do personagem Steve Rogers declarar a sua aposentadoria no filme Vingadores Ultimato.

    Continua depois da publicidade

    O Capitão América que passamos a amar em suas clássicas aventuras nas HQ’s, e depois, quando o assistimos em live action no cinema, envergando o seu uniforme nas cores da bandeira dos Estados Unidos e empunhando o seu indestrutível escudo, deixou de existir quando Steve Rogers, interpretado por Chris Evans, entregou o seu escudo ao seu amigo, o personagem Sam Wilson, o Falcão Negro, também integrante do grupo de super-heróis, Vingadores, o que foi considerado por todos como uma verdadeira passagem de bastão.

    O que Steve Rogers queria com a sua atitude era encarregar Sam Wilson de substituí-lo como o herói símbolo norte-americano em sua aposentadoria, afinal, o Capitão encontrava-se na ativa desde a Segunda Guerra Mundial.

    Com a saga Vingadores temporariamente suspensa nos cinemas, não possuíamos notícias se Sam Wilson teria honrado a atitude do Capitão, mas com a veiculação da série Falcão e o Soldado Invernal do serviço de streaming da Disney, tivemos uma certa decepção quando vimos que Sam não sentiu-se confortável em assumir o nome do Capitão América, fazendo a entrega do escudo que lhe foi confiado as Forças Armadas americanas para que ficasse exposto como um símbolo de uma época.

    Ledo engano do Falcão quando todos nós fomos surpreendidos ao constatar o escudo nas mãos de um “herói” criado por encomenda pelo próprio exército, descaradamente batizado como o novo Capitão América, desta feita, incorporado pelo soldado John Walker.

    Walker demonstrou ser um Capitão América de caráter duvidoso, já que no decorrer dos episódios desonrou com as suas atitudes tudo o que o escudo simbolizava, fazendo com que Sam Wilson tomasse a derradeira decisão de assumir a tarefa que outrora lhe fora confiada por um dos maiores heróis que já existiram,  e então deliberou resgatar o escudo e assumir a posição de ser o verdadeiro Capitão América.

    Em sua primeira aparição no sexto e último episódio da série, a imagem do novo Capitão América, desta vez, num amálgama com o Falcão alado, encheu os nossos corações de alegria e satisfação, ante ao fato de termos a volta de um símbolo de liberdade, personificado em um afro-americano,  honrado patriota, que por muitas ocasiões, colocou a sua vida em risco para proteger o seu país e os que ali habitam.

    A quarta aventura do Capitão América chegará aos cinemas com esse novo herói, repleto de simbolismo e esperança de uma coexistência humana preponderantemente mais fraterna.

    1 COMENTÁRIO

    1. Excelente escolha para assumir o manto do Capitão América. Fico na torcida para que o Bucky ou Soldado Invernal, também apareça no próximo filme, por ser um personagem que me agrada bastante.

      (5/5)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Avaliação
    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui