Comédias românticas, o gênero quase universal

    /por Tricia Lorencini

    Continua depois da publicidade

     

    Você já percebeu como alguns filmes se tornam comfort food? Como algumas histórias simples e as vezes até mesmo bobas tem a capacidade de prender totalmente a sua atenção? Ou quantas vezes você só quis dar um play em um final feliz? É isso mesmo, estamos falando das séries ou filmes que apenas tem um objetivo de nos deixar feliz: as comédias românticas!

    As comédias românticas são um subgênero cinematográfico que misturam o romance e a comédia.  Os primeiros textos de uma comédia romântica são anteriores ao cinema, muitas delas estão presentes em peças de William Shakespeare, mais conhecido como o “pai das comédias românticas”, como por exemplo a peça “Sonho de Uma Noite de Verão”.

    O mais interessante desse gênero, é que além da fácil compreensão sempre há uma lição importante e muitas dela é o amor. Esse sentimento universal que está presente em nosso dia a dia, é uma aposta certa para o mundo do entretenimento.

    Vários atores premiados foram descobertos ou alcançaram o sucesso através das comédias românticas, como Richard Gere, Meg Ryan, Tom Hans entre outros. Esse gênero acaba revelando galãs e estrelas de diversas gerações, como Noah Centino, o novo galã da Netflix.

    O mais interessante é que esse gênero nunca envelhece, apenas há uma modernização das histórias, mas nunca perdem o seu público que na maioria era o feminino, mas com o tempo os roteiristas abriram o leque e hoje várias histórias conseguem atingir diversos gêneros.

    Mesmo cheias de clichês e arquétipos, as comédias românticas conseguem se misturar com qualquer gênero, como a ação, suspense ou animações, neste caso o grande exemplo são as produções da Disney que sabem muito bem como combinar essa mistura.

    A verdade é que o gênero comédia romântica é quase universal, os streamings tem cada vez mais investindo em produções originais, não só lançando suas estrelas, mas também novas franquias, como a “Barraca do Beijo” ou “Para Todos os Garotos que já Amei”. Estamos diante de um universo cheio de possibilidades, de um público infinito e principalmente que nunca é decepcionado.  E você, curte o gênero comédia romântica? Conte para nós qual a sua comédia romântica preferida?

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Avaliação
    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui