Dicas para montar uma mesa posta bem carnavalesca

    Quando começa fevereiro a gente logo já lembra no Carnaval. E carnaval é um dos feriados mais animados do Brasil, marcado por festas de ruas, nos clubes, bailes à fantasia e Escolas de Samba. Porem esse ano, muitas cidades cancelaram as festas, para segurança de todos, mas, não é porque não teremos festas que não podemos deixar de comemorar, com quem a gente ama, e o melhor, dentro da nossa casa. Então que tal transformar a mesa de almoço ou jantar em um grande baile de carnaval?

    Continua depois da publicidade

    Seguem algumas dicas para você fantasiar sua folia, dentro de casa:

     

    Baile de Máscara

    O baile de máscara surgiu em Veneza e Florença, na Itália na segunda metade do século XV, quando a nobreza se disfarçava para poder desfilar e se misturar com o povo. Use e abuse das máscaras na decoração.  A mesa não requer muitos itens: use sousplat, pratos antigos de família (se tiver), copos, guardanapos, plumas, cordão dourado, cortina metálica dourada, paetês (se tiver), toalha preta, dourada ou branca e se preferir, jogo americano e talheres. Esse tipo de mesa pede uns talheres dourados; caso não tenha, opte pelo serviço americano (bufê) onde cada um pega seus talheres

     

    Cores vibrantes e Neon

    Use muito as cores rosa, laranja, amarelo, lilás e verde. Utilize em sua mesa acessórios como argolas, colares, confetes, serpentina, guardanapos e copos coloridos nesta mesma pegada. Abuse das flores, fitais e tudo que tiver disponível aí em sua casa. As cores neons tem uma vantagem muito legal, que podem ser usadas tanto de dia quanto a noite. Brinque com que você tem em casa, use tudo!

    Está lançado o desafio! Mesa Posta no carnaval, com muito brilho, cor e alegria. Convido vocês a postarem foto de suas mesas e me marcarem no Instagram @cozinha.pequena, eu adoro acompanhar e me inspirar nas ideias de vocês.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Avaliação
    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui