Eu tenho um podcast. Você sabe o que é isso?

    /por Gilberto Barreto

    Continua depois da publicidade

     

    Em tempos de pandemia, os entusiastas da cultura pop, como eu, viram no podcast – uma mídia relativamente nova -, uma forma de propagar todas as informações catalisadas de diversas fontes, para um público também ansioso por informações da mesma natureza.

    Através do podcast você vai poder ouvir, sem custo algum, o que quiser e na hora que sentir vontade, um leque de conteúdo dos mais diversos assuntos, como história, religião, ciência, esporte, e principalmente a temática que mais apetece o meu coração, a cultura pop.

    Mas, afinal de contas, que diabos é podcast?

    Podcast nada mais é que um programa de rádio na web, mas que possui uma grande vantagem, o seu conteúdo, como disse acima, é disponibilizado de acordo com o assunto a ser demandado.

    Nasci em 1970, portanto, se eu falo num microfone para me ouvirem à distância, na essência, é rádio. Claro, demorei um tempo para entender as vantagens de um podcast.

    A televisão passou por um processo semelhante. Os serviços on demand são mais populares hoje em dia, e a mesma coisa aconteceu com o rádio.

    Até as rádios tradicionais já entenderam a revolução do podcast, disponibilizando seus programas via internet e transformando algumas de suas edições pra esse formato nos respectivos sites.

    Como posso acessar então um podcast?

    Através de um smartphone ou um tablet, você irá acessar a loja de aplicativos de seu aparelho e ai então baixar um app indexador de podcast gratuito e da sua preferência, e uma vez instalado, é só procurar o podcast desejado e aí então passar a usufruir uma das ferramentas que mais cresce no mundo.

    Com um podcast posso conseguir com grande comodidade, através do áudio de qualquer gadget, informações que somente poderia obter, na maioria das vezes, em revistas ou livros especializados, de acordo com o assunto desejado.

    O poder do podcast cresce a cada ano. Já virou assunto na grande mídia, já é respeitado como veículo de divulgação para artistas, é foro de discussão entre políticos e jornalistas.

    Por que eu e a minha amiga Tricia Lorencini fizemos um podcast?

    É óbvio que criamos um podcast primeiramente para sermos ouvidos, desejando que mais gente nos ouça, porque gostamos muito de falar sobre filmes e séries, novos e antigos, e precisávamos de uma forma para escoar essa necessidade.

    Mas se você já é um ouvinte de podcast, taí, ouça o nosso, “Coquetel Cultura Pop”, e nós podemos te assegurar, é uma ótima maneira de te ajudar a aproveitar o seu tempo disponível e aumentar a sua produtividade diária. E isso é muito fácil, basta dar um play e ouvir o nosso conteúdo, seja no carro, no ônibus, na academia, durante o almoço e assim por diante.

    Mas agora, caso você tenha se empolgado, seja um especialista em um determinado assunto e queira dar dicas de algum conteúdo que interesse a um segmento de pessoas e tenha surgido em sua mente o desejo de criar o seu próprio podcast, vai lá, crie o seu, passe a ser um integrante desse mundo sem limites da comunicação. Pode crê, engaje-se, vale a pena.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Avaliação
    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui