Magia exercida pela música

    Muitas pessoas nascem com aspirações musicais, têm músicos na família ou uma grande facilidade para diferenciar tons e acordes musicais. Existem também aqueles que desde cedo estudam música, esses se tornam excelentes instrumentistas, regentes e até mesmo professores. Mas hoje falo de um cineasta apaixonado pela música.

    Continua depois da publicidade

    Criado em San Diego, Crowe iniciou sua carreira no jornalismo aos 15 anos de idade, escrevendo artigos para publicações como Creem, Rolling Stone, Playboy e The Los Angeles Times. Aos 16, entrou para a equipe de redatores da revista Rolling Stone, assumindo o cargo de editor assistente e, posteriormente, editor associado. Durante este período, escreveu matérias sobre a vida e a obra de personalidades do mundo da música como David Bowie, Bob Dylan, Neil Young, Eric Clapton, Joni Mitchell e Led Zepellin, esse último, com ele acompanhando sua turnê, resultou mais tarde no filme “Quase Famosos” (Almoust Famous).

    O filme conta a história de um fã ávido por rock’n’roll que consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70. Segundo relatos do próprio diretor a banda fictícia do filme, Stillwater, é uma mistura de Led Zeppelin, Allman Brothers e Lynyrd Skynyrd, três das bandas favoritas de Crowe.

    Aspiração ou não, alguns sonham com a ideia de serem músicos profissionais, sair em turnês em um ônibus (para ser humilde), com os membros da banda e amigos fazendo shows em cidades vizinhas, encantando e ficando encantado com o poder da música na vida das pessoas. Lembranças são sentimentos que nos remetem momentos variados de nossas vidas, a música desperta em cada um, emoções diferenciadas com uma única verdade. Música é vida. Passou a ser necessidade vital para muitos, ela nos inspira, acalma e nos transporta à lugares aos quais, no nosso íntimo nos mantém únicos e intocáveis.

     

    + DICAS

    SIM SENHOR!

    Após o convite de um amigo, Carl Allen (Jim Carrey) decide ir em um culto de auto-ajuda, que tem por base dizer sim a qualquer coisa. A vida de Carl começa a mudar, fazendo com que seja promovido e conheça Allison (Zooey Deschanel), por quem se apaixona. Ao tentar aproveitar todas as oportunidades Carl nota que tudo que é em excesso pode também cansar.

     

    K-PAX

    Prot (Kevin Spacey) vive dizendo ter vindo do planeta K-Pax. Ele é internado em um hospício, onde conhece o Dr. Mark Powell (Jeff Bridges), um psiquiatra disposto a provar que ele sofre de um distúrbio de personalidade. Mas as descrições de Prot sobre como é a vida em seu planeta acabam encantando os demais pacientes, fazendo com que eles queiram ir com Prot.

     

    A DANÇA DOS VAMPIROS

    Abronsius (Jack MacGowran) é um professor universitário especialista em vampiros que decide ir até a Transilvânia, acompanhado de seu fiel discípulo Alfred (Roman Polanski). Abronsius tem como objetivo aprender sobre vampiros e combatê-los, se possível, mas os fatos tomam um rumo inesperado e vão de encontro aos objetivos do professor.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Avaliação
    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui