Material de que os sonhos são feitos

    Material de que os sonhos são feitos

    Começo esta coluna sendo totalmente imparcial e entregando logo o jogo. Como diretor de cinema, Martin Scorsese é uma das minhas referências preferidas. Portanto, peço desde já desculpas por qualquer exagero que possa ser aqui escrito.

    Continua depois da publicidade

    Scorsese surpreendeu a todos quando fez a estreia no cinema de seu único filme “infanto-juvenil” (não sendo necessariamente apenas para o público infantil) com o filme “A Invenção De Hugo Cabret”. Uma obra que deixou crianças e muitos adultos emocionados.

    Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

    O longa-metragem é obra de uma pessoa apaixonada pela sétima arte, para outros que compartilham deste mesmo sentimento. Hugo Cabret é uma ode ao cinema, à sua preservação, sua história, o cinema mudo e mágico, com referências de Chaplin, Keaton, os Irmãos Lumière e principalmente ao ilusionista George Meliès.

    A Invenção De Hugo Cabret é, ao mesmo tempo, aventura, fantasia, ação, comédia, romance, drama e ficção científica, por isso foi o recordista de indicações ao Oscar, em 2012, concorrendo em onze categorias (melhor filme; melhor trilha sonora; direção de arte; fotografia; figurino; melhor diretor; edição; edição de som e mixagem; efeitos visuais e roteiro adaptado).

    Assim na vida real, como no filme, tudo tem seu propósito, e este é um presente de Martin Scorsese à Sétima Arte e seus fãs.

     

    + DICAS

    NÃO ESTOU LÁ

    Bob Dylan, ícone musical, poeta e porta-voz de uma geração. Viveu em constante mutação ao longo da vida, especialmente durante os anos 60. As alterações do seu personagem público dialogaram com acontecimentos sociais e ocasionaram múltiplas repercussões culturais. De jovem menestrel a profeta folk, de poeta moderno a roqueiro e por aí vai…

     

    SETE VIDAS Material de que os sonhos são feitos

    Ben Thomas (Will Smith) é um agente do imposto de renda que possui um segredo trágico. Devido a ele Ben tem um grande sentimento de culpa, o que faz com que salve as vidas de completos desconhecidos. Porém quando conhece Emily Posa (Rosario Dawnson) é Ben quem tem a chance de ser salvo.

     

    EM NOME DO PAI

    Em Nome Do Pai conta a história verdadeira de Gerry. Que sob a acusação da autoria de um atentado em Londres, um jovem irlandês (Daniel Day-Lewis) é preso com amigos e o pai que tentou ajudá-lo. Depois de vários anos na detenção, o caso é reaberto por uma advogada (Emma Thompson).

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Avaliação
    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui