Vitória visitada por jornalistas do interior

    jornalistas

    Com objetivo de mostrar os principais pontos turísticos da capital para um seleto grupo de jornalistas, durante o fim de semana de 9 a 11 de julho, as responsáveis pela gestão pública do setor de turismo de Vitória, Camila Brandão, presidente da CDTIV (Companhia de Desenvolvimento, turismo e inovação de Vitória) e Luzia Toledo, diretora de turismo, além de darem as boas vindas ao grupo de colegas da imprensa, nos acompanharam em todas as atividades (visitas ao pontos turísticos) e as atividades sociais que tiveram início no Slaviero Residence Hotel, com a participação também dos gerentes geral e comercial Paulo Maia e Francisco Azevedo, respectivamente.

    Continua depois da publicidade

    Durante 2 dias (sábado e domingo), os jornalistas tiveram uma programação como verdadeiros turistas, para conhecerem os principais atrativos da capital e posterior publicações em seu veículos e colunas, como faço agora, como chamariz promocional no sentido de atrair visitantes para essa retomada, uma vez que, com a redução da pandemia, o setor busca aquecer a economia.

    Os profissionais e patrocinadores que receberam os jornalistas disseram estar unidos e comprometidos nesta mesma linha de pensamento: ” a recuperação e crescimento do setor de turismo e economia como um todo”.

     

    Jornalistas ficam encantados

    Os amigos da imprensa ficaram encantados com as belezas que puderam contemplar nos passeios rápidos que fizemos e, a todo instante, falavam entre si sobre essa ideia, pois a maioria de nós ” vamos sempre a capital exercer algumas atividades rotineiramente (compras nos shoppings, consulta médica, visitar parentes ou pegar um avião no aeroporto) mas não uma visita pra fazer turismo. E o setor de turismo da prefeitura de Vitória organizou um Fampress de jornalistas do interior para visitarem a capital, conhecendo seus principais pontos turísticos com objetivos de mostrar a seus leitores e seguidores.

    Foi uma experiência muito agradável, até porque os locais apresentados são pontos belíssimos e atraentes. O que mais chamou a atenção do grupo foi o city tour no Bustour (ônibus panorâmico), operado pela Capixaba Turismo. Neste passeio, pudemos ter uma outra visão destes pontos turísticos do alto e entre os locais que visitamos os que mais chamaram a atenção foram o projeto Tamar, espaço Baleia Jubarte, Centro de memória de Vila Velha, na Prainha, onde aprendemos mais sobre a história da colonização do Espírito Santo.

    Entre os compromissos dos profissionais da imprensa estava um encontro com o prefeito Lorenzo Pazolini, que se deu no domingo num café da manhã no Sheraton Vitória Hotel e foi muito descontraído. Pazolini mostrou muita simplicidade e bateu aquele papo com a turma, falando de vários assuntos, além do turismo. Ele deixou bem claro estar seguindo a tendência de uma administração mais enxuta, séria (sem os costumeiros vícios políticos) e que a importância do turismo é um foco já decido por ele parou os investimentos.

    Parabéns as organizadoras Luzia Toledo e Camila Brandão pela iniciativa, que poderá trazer muitos frutos e aos apoiadores por acreditar que a retomada econômica se dará pelo turismo. Entre os apoiadores do Fampress estão os Hotéis Slaviero e Sheraton Vitória, Ensaio Botequim, Sindbares/Abrasel, Base Jurema e Capixaba Turismo.

    Nas fotos apresentadas nesta reportagem não estão tudo o que vimos e visitamos. Mas, aos poucos, vamos publicando outras. Mais informações sobre este encontro podem ser procuradas também nas minhas redes sociais, Jornal do Gurgel Facebook e Instagram ou nas pessoas Itamar Gurgel Gurgel, também Facebook e Instagram.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Avaliação
    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui