Home Destaque Noites de samba, rock e sertanejo são as novidades do Festival de Inverno de Guaçuí 2021

Noites de samba, rock e sertanejo são as novidades do Festival de Inverno de Guaçuí 2021

A organização do Festival de Inverno de Guaçuí (FIG) traz novidades para a edição de 2021, que será realizada entre os dias 3 a 6 de junho, durante o feriado de Corpus Christi, no Parque de Exposições do município. Intitulado de “FIG: o reencontro”, o festival poderá ser primeiro grande evento do Espírito Santo no ano que vem, após a implementação da vacina contra a Covid-19.

Continua depois da publicidade

O evento será híbrido, ou seja, contemplará dois formatos diferentes. Com experiências presenciais e transmissões online, a organização terá atenção especial com a saúde pública, mantendo todos os protocolos de segurança sanitária em relação ao novo coronavírus, mesmo após a vacina já ter sido liberada e aplicada na população.

Uma das novidades é que o festival será dividido por noites temáticas, mantendo um estilo musical a cada dia. Na primeira noite, na quinta-feira (3), as atrações serão Renato Teixeira e Sérgio Reis, com o show “Amizade Sincera” que passa por todo o país cativando o público com grandes clássicos da carreira dos artistas. Já o encerramento ficará por conta do cantor capixaba, radicado em Goiânia, Gabriel Gava, onde acontecerá um encontro de gerações no palco do FIG.

“Essa noite ficará marcada como um encontro de gerações da música sertaneja, quem sabe não rola até uma palinha da nova safra com quem ‘pavimentou’ o caminho”, diz Elias Carvalho, diretor do festival.

Na sexta-feira (4) os roqueiros poderão apreciar uma grande noite, com a presença do Clube Big Beatles, com o repertório que atravessa e narra toda a história dos “reis do iê-iê-iê, Led III, considerada a melhor banda cover de Led Zeppelin do Brasil e o grande show dos Paralamas do Sucesso, com canções como “Cuide Bem do Seu Amor”, “Meu Erro”, “Lanterna dos Afogados” e tantas outras que marcaram a história da música brasileira.

O samba também não poderia ficar de fora desta grande confraternização musical. Na noite de sábado (5), o cantor Tunico da Vila, fará um show inesquecível em homenagem a seu pai, Martinho da Vila. Em seguida, será o grande nome do samba mundial, Alexandre Pires, com o “Baile do Nego Véio 2”. Uma apresentação ímpar que contará com os sucessos de carreira do cantor, além de relembrar parcerias e músicas de outros artistas como Claudinho & Buchecha, Raça Negra, Chitãozinho & Xororó e muito mais. Uma terceira atração está para ser confirmada na noite.

Aula Show

A edição 2021 irá priorizar ainda mais a gastronomia. Além da completa praça de alimentação com opções alimentícias que vão desde massas, frutos do mar, até lanches gourmet e variadas opções de sobremesa, o FIG 2021 contará com profissionais ministrando “aulas show” na Praça Gastronômica durante todos os dias, no período da tarde.

 

Ingressos

Quem já comprou os ingressos para a edição 2020 não precisa se preocupar, eles continuam valendo para a nova data. Caso esteja impossibilitado de comparecer na nova edição, os valores serão devolvidos a partir de fevereiro. Para fazer a troca, basta procurar os organizadores, ou comparecer à sede do Grupo Folha do Caparaó, em Guaçuí.

As vendas serão retomadas a partir do mês de janeiro. Caso não seja possível realizar o evento por questões de saúde pública ou por imposição do governo, 100% do valor gasto com a compra dos ingressos serão ressarcidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Avaliação
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui