Home Mundo Pet Boa alimentação pode ajudar cães com dor articular

Boa alimentação pode ajudar cães com dor articular

Você sabia que uma boa alimentação pode ajudar cachorro com dor na articulação? Aliás, oferecer um cardápio adequado desde a infância é capaz de prevenir problemas comuns não só na fase adulta, mas também na velhice.

Continua depois da publicidade

A princípio, é bem comum encontrar um cão com problemas articulares por aí. Sabe aquela patinha erguida ou uma leve dificuldade para se levantar? Então, esses são sinais claríssimos de que algo não vai bem.

 

Alimentação para cães com dor articular

Existem várias formas de prevenir problemas articulares em cães, sendo a alimentação um dos pontos principais. Doenças como artrite, artrose e displasia coxofemoral, por exemplo, não possuem cura. Mas, por sorte, a alimentação para cães com dor articular é capaz de amenizar os sintomas.

O ideal é escolher uma ração com componentes específicos para melhorar a saúde das articulações como: cálcio, condroitina, colágeno, glicosamina, l-carnitina, ômegas 3 e 6, vitamina K2 e K3.

Além disso, o pai humano deve evitar rações com alto teor de gordura, afinal, não queremos que o pet fique acima do peso, né? Isso só pioraria as coisas!

Substâncias como essas são excelentes para a saúde das articulações. O Ômega 3, por exemplo, age como antiinflamatório no corpo e ainda é uma fonte saudável de gorduras.

Vale destacar que é fundamental cuidar das articulações dos cachorros em todas as fases da vida, e não esperar que apresentem problemas durante a velhice.

Agora, se o seu cachorro está com a articulação inchada ou com dificuldades para se locomover, é preciso consultar o médico veterinário de confiança. O profissional, além do tratamento, deve recomendar uma ração à base de proteínas de excelente qualidade e que contenha os nutracêuticos que ajudem o pet a não sentir dor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Avaliação
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui