
O último final de semana marcou o retorno aos palcos para a banda Tomaê, que comemora 10 anos de carreira. As apresentações, que aconteceram na praia de Itaipava, em Itapemirim, trouxeram um novo astral para o grupo.
De acordo com o vocalista e fundador da banda, Dérik Ramos, a sensação de subir aos palcos, após dois anos de pandemia, é inexplicável, e traz uma expectativa para as próximas apresentações no verão, marcadas para as cidades de Presidente Kennedy e Itapemirim.
“É inexplicável a sensação de retornar aos palcos, e estamos de volta com toda energia do mundo para reconstruir nossa história com vocês. Só temos a agradecer a todos os fãs que sempre nos acompanharam”, comemora Dérik.
Acostumados com a agenda cheia, este será um verão atípico para a banda. Devido à redução dos shows nas praias, por conta da pandemia do coronavírus, o grupo planeja uma reestruturação total, tanto na formação quanto nos cenários e repertório.
“Eu e minha parceira de palco, Manu Ferreira, estamos otimistas com os projetos para 2022. É fato que esse tempo que ficamos sem fazer shows deu uma esfriada na gente, mas esses dois primeiros shows aqueceram nossos corações novamente”, explica o vocalista.
O objetivo desta reformulação é recolocar a banda no circuito capixaba e voltar a ser referência no segmento. O cantor afirma que o público irá se apaixonar, mais uma vez, pela história e o som da Tomaê.
“Estamos indo com cautela, porque ainda são tempos difíceis devido a tudo isso que está acontecendo. Mas, nosso público pode ter certeza que será inesquecível, pois trazemos na alma toda alegria e o alto astral do capixaba”, completa.
Banda Tomaê
A banda Tomaê foi fundada pelo vocalista Dérik Ramos, que desde os 12 anos de idade se envolveu com o ramo musical, quando entrou para a banda marcial de fanfarra em Anchieta. De lá para cá não mais parou!
Baterista e percussionista, Dérik passou por diversas bandas onde buscou sempre absorver todas as experiências. Montagem de instrumentos e regulagem de som, além de reuniões de vendas e negociações de datas, nada passou despercebido pelo músico. E foi a partir destes conhecimentos que se apaixonou ainda mais pelo universo musical.
Foi então, quando trabalhava em uma rádio em Piúma, que decidiu criar a banda Tomaê, que já nasceu em cima de um trio elétrico.
“Eu nunca quis ser dono de banda como sou hoje. Estava muito tempo afastado dos palcos e tentei entrar em algumas bandas, o que não aconteceu. Pensei então que poderia reunir músicos e formar o meu grupo. E no dia 18 de dezembro de 2012 nascia a banda Tomaê”, relembra.
O grupo tem um cd gravado e diversas composições autorais. O guitarrista Alex Maresia, além de exímio músico, é um ótimo compositor. Canções como “Ouça a voz do coração”, “Batidão Tomaê”, entre outras, já são conhecidas do público da banda.
Temos várias canções autorais, nosso guitarrista Alex Maresia além de exímio músico é também compositor
“Com a ascensão da internet estamos apostando, assim como a maioria dos artistas, na gravação de conteúdo para divulgação nas mídias sociais, que é onde o público está hoje, quase que 24 horas. É uma forma de ficar mais perto do nosso público e assim matar a saudade”, finaliza Dérik.
Próximas apresentações:
Dia 22 (Sábado) – 20h: Itaipava
Dia 29 (Sábado) – 15h: Praia das Neves, em Presidente Kennedy
Dia 30 (Domingo) – 18h: Itaipava