Home Destaque Banda Tomaê retorna aos palcos em comemoração aos 10 anos de carreira

Banda Tomaê retorna aos palcos em comemoração aos 10 anos de carreira

Banda Tomaê retorna aos palcos em comemoração aos 10 anos de carreira

O último final de semana marcou o retorno aos palcos para a banda Tomaê, que comemora 10 anos de carreira. As apresentações, que aconteceram na praia de Itaipava, em Itapemirim, trouxeram um novo astral para o grupo.

Continua depois da publicidade

De acordo com o vocalista e fundador da banda, Dérik Ramos, a sensação de subir aos palcos, após dois anos de pandemia, é inexplicável, e traz uma expectativa para as próximas apresentações no verão, marcadas para as cidades de Presidente Kennedy e Itapemirim.

“É inexplicável a sensação de retornar aos palcos, e estamos de volta com toda energia do mundo para reconstruir nossa história com vocês. Só temos a agradecer a todos os fãs que sempre nos acompanharam”, comemora Dérik.

Acostumados com a agenda cheia, este será um verão atípico para a banda. Devido à redução dos shows nas praias, por conta da pandemia do coronavírus, o grupo planeja uma reestruturação total, tanto na formação quanto nos cenários e repertório.

“Eu e minha parceira de palco, Manu Ferreira, estamos otimistas com os projetos para 2022. É fato que esse tempo que ficamos sem fazer shows deu uma esfriada na gente, mas esses dois primeiros shows aqueceram nossos corações novamente”, explica o vocalista.

O objetivo desta reformulação é recolocar a banda no circuito capixaba e voltar a ser referência no segmento. O cantor afirma que o público irá se apaixonar, mais uma vez, pela história e o som da Tomaê.

“Estamos indo com cautela, porque ainda são tempos difíceis devido a tudo isso que está acontecendo. Mas, nosso público pode ter certeza que será inesquecível, pois trazemos na alma toda alegria e o alto astral do capixaba”, completa.

Banda Tomaê retorna aos palcos em comemoração aos 10 anos de carreira 1

Banda Tomaê

A banda Tomaê foi fundada pelo vocalista Dérik Ramos, que desde os 12 anos de idade se envolveu com o ramo musical, quando entrou para a banda marcial de fanfarra em Anchieta. De lá para cá não mais parou!

Baterista e percussionista, Dérik passou por diversas bandas onde buscou sempre absorver todas as experiências. Montagem de instrumentos e regulagem de som, além de reuniões de vendas e negociações de datas, nada passou despercebido pelo músico. E foi a partir destes conhecimentos que se apaixonou ainda mais pelo universo musical.

Foi então, quando trabalhava em uma rádio em Piúma, que decidiu criar a banda Tomaê, que já nasceu em cima de um trio elétrico.

“Eu nunca quis ser dono de banda como sou hoje. Estava muito tempo afastado dos palcos e tentei entrar em algumas bandas, o que não aconteceu. Pensei então que poderia reunir músicos e formar o meu grupo. E no dia 18 de dezembro de 2012 nascia a banda Tomaê”, relembra.

O grupo tem um cd gravado e diversas composições autorais. O guitarrista Alex Maresia, além de exímio músico, é um ótimo compositor. Canções como “Ouça a voz do coração”, “Batidão Tomaê”, entre outras, já são conhecidas do público da banda.

Temos várias canções autorais, nosso guitarrista Alex Maresia além de exímio músico é também compositor

“Com a ascensão da internet estamos apostando, assim como a maioria dos artistas, na gravação de conteúdo para divulgação nas mídias sociais, que é onde o público está hoje, quase que 24 horas. É uma forma de ficar mais perto do nosso público e assim matar a saudade”, finaliza Dérik.

 

Próximas apresentações:

Dia 22 (Sábado) – 20h: Itaipava

Dia 29 (Sábado) – 15h: Praia das Neves, em Presidente Kennedy

Dia 30 (Domingo) – 18h: Itaipava

DEIXE UMA RESPOSTA

Avaliação
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui