Home Música Músico de Alegre, Ococha, lança canção sobre bons momentos e conquistas

Músico de Alegre, Ococha, lança canção sobre bons momentos e conquistas

Músico de Alegre, Ococha, lança canção sobre bons momentos e conquistas

Uma canção que retrata um lugar inesquecível e momentos de conquista! Esta é a temática do novo single do músico de Alegre, Rumenick Capucho, mais conhecido como Ococha. “Coisa Linda” será lançada nesta sexta-feira (22) nas principais plataformas digitais.

Continua depois da publicidade

A música é um love song pop, com influência de R&B e traz um alento às recordações marcantes da vida. Ococha conta que já tinha um desejo de gravar uma canção neste estilo e foi a partir do arranjo de um amigo, o músico Rennan Mendes, que a canção ganhou forma.

“O Rennan me mostrou o arranjo e logo já veio uma ideia que eu já queria fazer a um bom tempo. Na maioria de minhas canções, o processo começa no meu quarto, tocando violão e fazendo as melodias e “Coisa Linda” não foi diferente”, destaca o músico.

A produção é assinada pelo também músico alegrense Warlen Neto. Com vasta experiência no cenário autoral, Ococha diz que até o fim do ano também será lançado uma versão acústica da canção.

“O autoral é a forma em que se coloca para fora o que penso com vontade, me expressando artisticamente; a música autoral é o meu combustível. Durante o período de pandemia as bandas e solos se reinventaram, fazendo lives e produzindo músicas em home studio, colocando a música no mundo por meio das plataformas digitais, sempre com muita garra, não deixando a “peteca” cair”, relembra Ococha.

Músico de Alegre, Ococha, lança canção sobre bons momentos e conquistas

Canção autoral e carreira musical

Músico e compositor, Ococha começou a cantar aos 15 anos em sua primeira banda, participando de festivais musicais no Espírito Santo, apresentando suas primeiras canções autorais. Em 2010, fundou a banda Machimbo, entrando em um cenário musical nacional, com o primeiro disco lançado em 2012, intitulado ‘A Dança dos Ventos’.

Mudando-se para Vitória, em 2015, foi lançado o primeiro clipe da banda Machimbo, dando abertura para o segundo disco ‘Elevado’, gravado no início de 2016 com dez faixas autorais inéditas e disponibilizado em todas as plataformas digitais junto com o novo clipe da música ‘À Deriva’, com exibições em canais como PlayTV, entre outros veículos de mídia.

Com o novo disco, Machimbo chegou as finais do concurso nacional de bandas ‘EDP Live Bands 2017’ em São Paulo, o qual possuía mais de 1600 bandas inscritas. No mesmo ano foi a banda vencedora do festival Multipliqui, em Muqu. No final de 2018, Ococha foi convidado para integrar a banda Zé Maholics, que, em 2019, foi vencedora do Festival Nacional de Bandas de Garagem de Linhares.

Junto com a banda Zé Maholics, Ococha dividiu palco com vários artistas nacionais e internacionais, abrindo shows de Lagum, Maneva, Mestrinho, Soja, dentre outros. Em 2021 Ococha começou seu projeto solo com a música single ‘Coisa Linda’, juntamente com clipe. Contemplado pela Secult-ES 2020, seu albúm ‘Cosmic Samba’ será lançado em 2022.

O músico relembra que não foi uma trajetória fácil, com pessoas dizendo para que ele mudasse de profissão, devido às inseguranças financeiras. Afirma que a carreira solo tem sido o seu maior desafio.

“Sobreviver de música não é fácil, acho que só é possível quando entendemos que a subjetividade artística precisa de um tratamento empresarial. Tenho focado bastante nessa ideia, gosto muito de empreender e trato minha carreira assim, eu mesmo me empresariando. Tudo que passei até aqui na música sinto que é de grande importância, é um caminho doloroso, mas amo tudo isso”, finaliza Ococha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Avaliação
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui