Restaurante Vovó Rosinha

    Um bom restaurante que se preze tem uma comida deliciosa e alguma particularidade que o torna tão especial a ponto de atrair uma grande clientela. O diferencial do Restaurante Vovó Rosinha está na determinação, trabalho em família e gostinho de comida de vó.

    Após participarem de um curso ministrado pelo SEBRAE – Despertar Rural, Rosângela, Laércio e Vó Rosinha (Mãe da Rosângela) pensaram na possibilidade de terem seu próprio negócio sem sair do conforto de sua propriedade rural. No início, Vó Rosinha tinha medo de não dar certo e isso fez com que eles pesquisassem muito antes de darem inicio a esse grande empreendimento. Visitas em cidades vizinhas como, Caparaó/MG e Venda Nova do Imigrante/ES, foram a certeza que precisavam para abrirem enfim o restaurante.

     

    Continua depois da publicidade

    A primeira instalação foi a varanda da casa de Rosângela, o primeiro almoço servido foi feito apenas com duas galinhas caipira, não houve comunicação formal, mesmo assim, após seis meses o ambiente já não comportava os clientes que adquirira. Silvio “do Barateiro” marcou presença na inauguração, é um apoiador do negócio, ajudou na divulgação do estabelecimento e é cliente fiel ao restaurante. O nome “Vovó Rosinha“ surgiu da ideia do neto, Wesley Alcântara. A família que só tem talentos criou também a logo do estabelecimento, Vó Rosinha e um sobrinho, Itamar Alcântara, desenvolveram a marca que hoje é reconhecida e representa muito bem o trabalho que é realizado em casa (telhado) e uma comida com gostinho de comida de vó e “da roça”, que combinação perfeita!

    O restaurante se expandiu rapidamente e hoje é referência em toda a região. A essência de trabalho em família permanece mesmo com a estrutura bem maior de quando inaugurou e além de só contarem com funcionários da família, 90% de seus fornecedores são pequenos produtores rurais que trabalham com a agricultura familiar, o que gera ainda mais renda para a economia local.

    Segundo a matriarca que é homenageada pela empresa, Vovó Rosinha concluiu “O nosso restaurante deu certo porque Deus sempre esteve em primeiro lugar, somos gratos por todas as bênçãos – Até aqui nos ajudou o Senhor! e em segundo lugar a humildade e coragem para colocar a mão na massa, trabalhar com garra e muita força de vontade. Esse é o segredo para o nosso sucesso!”.

     

     

    Endereço:

    Córrego da Cambraia, Ibatiba-ES

    E-mail: 

    [email protected]

    Informações

    Categoria:

    Telefone:

    (28) 99981-7426

    Redes Sociais:

    Localização

    Quero cadastrar meu estabelecimento

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Avaliação
    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui