Home Destaque Com diversos circuitos turísticos, Anchieta mostra que suas belezas vão além das praias

Com diversos circuitos turísticos, Anchieta mostra que suas belezas vão além das praias

Anchieta é uma cidade capixaba com diversos circuitos turísticos, entretanto, é muito conhecida dentro e fora do Estado pelo seu belo litoral
Foto: Isabela Farias Fotografia

Anchieta é uma cidade capixaba com diversos circuitos turísticos, entretanto, é muito conhecida dentro e fora do Estado pelo seu belo litoral. Iriri, Castelhanos e Ubu são os balneários mais famosos, porém, o município possui 23 lindas praias e outros atrativos surpreendentes espalhados pela cidade e pelo interior.

Continua depois da publicidade

O Santuário Nacional de São José de Anchieta, localizado no coração da cidade, é uma obra secular que reúne diversos atrativos para quem ama cultura e história e quer ainda ‘recarregar a alma’. O complexo arquitetônico foi recentemente restaurado e ganhou novos espaços, como uma lojinha, um centro interpretativo  – único no Estado – e o café Rerigtiba, com seu belo visual. Além ainda do museu e da igreja. A obra foi construída no século XVI pelo então padre que virou santo e deu nome ao espaço.

Já o interior do município conta com fascinantes paisagens e renomados estabelecimentos espalhados por circuitos turísticos. Um dos mais conhecidos é o Circuito dos Imigrantes. A entrada principal é às margens da BR-101, em Alto Pongal, entretanto, o roteiro é composto por diversas comunidades rurais e empreendimentos familiares que comercializam produtos artesanais e, serviços com ótimo atendimento. O jeito interiorano e bucólico da população que compõe o roteiro é marcante, assim como as paisagens, cachoeiras e igrejas. O caminho é traçado por casas, costumes e tradições antigas, deixadas pelos descentes italianos que colonizaram a região.

Há ainda na zona rural do município o Circuito Vale Viver Corindiba. O verde das matas e a calorosa receptividade das famílias tornam o passeio inesquecível. Também, a 5 km da sede, fica a comunidade de Belo Horizonte, um povoado com costumes dos descendentes portugueses, que vem empreendendo para deixar a comunidade rural ainda mais acolhedora.

Por lá, diversas famílias produzem artesanato e transforam frutos em delicados e deliciosos doces. E é na localidade que fica um dos pontos mais altos do município, o Monte Urubu, com mais de 300 metros de altitude e uma visão privilegiada. O local é roteiro para apaixonados em pedalar e caminhar, em contato com a natureza.

E passeando pela sede de Anchieta, o mais novo point de lazer é o parque RDS Papagaio, situado entre os bairros Nova Jerusalém e Benevente. As crianças vão adorar o local, devido aos atrativos disponíveis. Com 14.000 m², o espaço que funciona todos os dias para visitação, possui um viveiro de mudas, circuito para caminhada, academia popular, playground, mirante e diversas esculturas gigantes de espécies da região. O horário de funcionamento é das 07h às 18h.

Ainda na cidade é possível realizar um gostoso passeio de barco pelo Rio Benevente, cujo destino são as imponentes Ruínas Jesuíticas. Pilares seculares que formam um harmonioso composto arquitetônico que rende curiosidade e ótimos cliques em meio ao bosque. A viagem é uma oportunidade para conhecer também o parque do manguezal e diversas espécies da fauna.

E para quem quer se refrescar ou pegar um bronzeado, Anchieta conta com 23 praias, algumas bucólicas e outras badaladas, mas todas com belezas ímpares, que proporcionam ótimos momentos com amigos e familiares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Avaliação
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui