Home Turismo Parque RDS Papagaio em Anchieta é uma das opções de passeio durante as férias

Parque RDS Papagaio em Anchieta é uma das opções de passeio durante as férias

Já conhece o Parque da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Papagaio, em Anchieta? Se não, aproveite o fim de semana para conhecê-lo

Já conhece o Parque da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Papagaio, em Anchieta? Se não, aproveite o fim de semana para conhecê-lo! O espaço funciona todos os dias para visitação. Com 14.000 m² o local possui um viveiro de mudas, circuito para caminhada, academia popular, playground, mirante e diversas esculturas gigantes de espécies da região.

Continua depois da publicidade

O horário de funcionamento do Parque RDS é das 7h às 18h. Por conta da pandemia, o fluxo de visitas é controlado.  O parque possui ainda estacionamento, banheiros, auditório, sinalização temática e videomonitoramento. O nome é em homenagem ao papagaio do mangue, uma das espécies que habita a região.

De acordo com o coordenador do parque, o biólogo Lázaro Antunes, turmas com alunos, professores e outros grupos podem agendar a visita antecipadamente. A equipe técnica ficará responsável em monitorar e apresentar todos os setores do parque ao grupo.

Entre os bairros Nova Jerusalém, Benevente e Nova Esperança, o local foi criado com a finalidade de conservar o manguezal, o rio e as espécies que habitam a região, como pássaros, caranguejos, peixes, entre outros. Para quem não conhece a região, a referência do parque é nas proximidades do Pronto Atendimento Municipal (PA).

Confira as fotos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Avaliação
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui